terça-feira, 17 de agosto de 2010

Luna Eventos promove aulas de teatro gratuitas em Rio Claro



As aulas do curso de teatro ministradas pela Cia. Luna de Teatro e Eventos tiveram início no último dia 04 de Agosto. As reuniões acontecem na Sociedade Beneficente Cultural Dançante Veteranos, que apoia e viabiliza o projeto disponibilizando o seu espaço para tal finalidade.

O coordenador José Carlos Luna Jr. destaca que o curso é voltado para crianças e adultos, em turmas separadas. Às segundas-feiras no horário das 15 às 17 horas, as crianças na faixa etária entre 07 a 13 anos tomam contato e aprendem a magia da arte cênica.

Também às segundas-feiras, porém no horário noturno das 20 às 22h30 é a vez dos adultos. Segundo Luna, a primeira fase do curso se estenderá até o mês de dezembro. Durante as aulas são desenvolvidas diversas atividades que envolvem dinâmicas de grupo, gincanas, brincadeiras, motivação, coordenação motora, expressão corporal, criatividade, interatividade, dublagem além da montagem de esquetes e paródias.

No encerramento do curso serão apresentadas esquetes com a participação dos alunos como parte do trabalho de conclusão e oferecidos certificados de participação. A iniciativa também conta com o apoio do Grupo Auê de Cultura e Artes. Para o escritor J. Costa Jr., secretário geral do Auê e diretor de Cultura da Sociedade Veteranos, o projeto da Cia. Luna se enquadra
perfeitamente nos objetivos propostos por ambas as entidades.

“A intenção é estimular e difundir toda a iniciativa de âmbito artístico e cultural, devido às inúmeras possibilidades que as diversas expressões artísticas podem oferecer, se bem conduzidas, para o enriquecimento intelectual e o aperfeiçoamento moral do ser humano”, destaca.

Com experiência no meio teatral, o coordenador José Carlos Luna Jr. já desenvolveu diversos trabalhos no gênero. Ele define a liberdade de expressar sentimentos e ideias como “a maior contribuição do teatro na vida do ser humano”. Luna se envolveu com as artes cênicas muito cedo e desde então jamais deixou de desenvolver atividades teatrais. A ênfase no trabalho com as crianças, segundo ele, visa auxiliar a conscientização acerca de valores éticos e morais. “A necessidade do desenvolvimento de virtudes como o respeito ao ser humano, à natureza e as diferenças de opiniões são meios lúdicos que o teatro oferece”, enfatiza.

Para se inscrever no curso de teatro, basta comparecer no local, em dia e horário programado, acompanhado do pai ou responsável. Mais informações pelo telefone (19) 3524-2424.


(fonte: Jornal Cidade Livre - www.redecidadelivre.com)

Nenhum comentário:

Postar um comentário